GT'E

GTE

GTE – Grêmio tecnológico d’Elas

Foi um projeto aprovado no Edital aberto pelo Fundo Elas com parceria da Fundação Carlos Chagas, Instituto Unibanco e ONU Mulheres. A Reduca foi um dos 10 projetos aprovados no Brasil todo.

Ele envolveu aulas de programação, robótica e eletrônica focado em meninas do Ensino Médio, foi executado no espaço da Escola Estadual Publica, Adail Jarbas Duclos ao longo do ano de 2018. Além das aulas técnicas de conteúdo tecnológico, as alunas receberam uma “aula” chamada Papo Jovem, nesses encontros eram debatidos temas de relevância social da juventude dentre eles a Equidade de Gênero, machismo, bullying, homofobia e feminismo.

As atividades desenvolvidas tiveram como resultado a conclusão do curso por 7 alunas e 2 alunos a quem foram entregues os certificados de participação, no dia da Feira Tecnológica, a primeira executada na escola. A Feira que teve 7 horas de duração, contou com a presença de mais de 200 pessoas, 9 palestrantes, 4 projetos científicos e tecnológicos apresentados, e uma oficina de lógica para crianças.

Você pode conferir as fotos pelo álbum do Facebook