VRD

Vila Rosa Digital: Aprendizagem tecnológica

Este projeto que foi aprovado no começo deste ano no Edital de Fomento PROAC Municipios, está inserido na área de cultura digital com o propósito de atender uma grande necessidade de inclusão digital, pouco presente nas comunidades periféricas. Ele está dividido em 3 partes; a primeira é realizar um mapeamento, em 19 bairros do município, para conhecer os meus de uso da tecnologia, como smartphones, tablets e computadores, assim como o interesse dos conteúdos de aprendizagem por meio destes. No momento da pesquisa a pessoa poderá manifestar interesse nos encontros de aprendizagem que acontecerão posteriormente a pesquisa - na segunda fase - com dois tipos de públicos, para cada público, 30 vagas serão abertas, 15 para aulas em dias úteis e 15 para aulas no final de semana.

As aulas com o público 1 – qualificado como pessoas que possuem menor grau de conhecimentos no uso de equipamentos tecnológicos, acontecerão a partir de agosto.

As aulas com o público 2 – qualificado como pessoas que já possuem um conhecimento em uso de equipamentos tecnológicos e desejam ampliá-los ou aperfeiçoá-los, acontecerão a partir de Setembro.

Na terceira fase do projeto publicaremos os resultados da pesquisa e depoimentos dos participantes de cada público.

PROAC

Resultado da Pesquisa

Com o intuito de avaliar as necessidades de conhecimento de informática na região de Franco da Rocha e melhor adequar os temas dos cursos oferecidos pela Associação REDUCA, o projeto Vila Rosa Digital conduziu uma pesquisa de opinião com moradores da região.