Sobre a REDUCA

HISTÓRIA

2014 - Fundação

A Reduca nasce, ideologicamente em 2014, a partir de encontros entre educadores e educandos para reflexão sobre a educação brasileira, resultando em um ideal de instituição de aprendizagem que pudesse complementar o que já existe na educação formal, tendo como princípios o Respeito, Ética, Disciplina, União, Comprometimento e Amor, nasceu a REDUCA, com o propósito de intervir na realidade de crianças e adolescentes para complementar e ampliar seus conhecimentos resultando em pessoas capazes de agir de forma autônoma e cidadã, em sua vida pessoal e coletiva.

2015 - Divulgação

Assim em 2015 iniciaram as atividades com oficinas lúdicas de reforço matemático, português, dança, informática e teatro para crianças.

2016 - Crescimento

Em 2016 as oficinas continuaram e fomos acrescentando às atividades palestras como temáticas relativas à saúde

2017 - Ampliação do espaço

em 2017 a Reduca faz a instalação de sua biblioteca e o espaço começa a ganhar um toque cultural

2018 - Primeiro edital

2018 foi um ano marcante para a Reduca que teve a aprovação em um edital, o que possibilitou um aumento significativo dos beneficiários e também um reconhecimento pelo município da Reduca como espaço de boas práticas para crianças e adolescentes. Assim não era para menos que as atividades continuassem em expansão no ano seguinte, fomos aprovados em dois editais municipais, para execução de projetos inovadores na cidade.

2019 - parceiros

Em 2019 firmamos parceria com a Ong Recode para um programa de empoderamento digital, por meio de uma plataforma que oferece cursos na área de tecnologia e educador social. Esta plataforma tem permitido que alguns alunos continuem a estudar remotamente.

2020/2021 - novos horizontes

Durante 2020 e 2021 diante do cenário de isolamento social, devido a pandemia pelo Coronavirus, estamos atuando em assistência emergencial a fim de auxiliar aqueles que precisam de itens básicos de sobrevivência e de proteção sanitária, com o projeto #ReducaPresente.

2022 - RETORNO

Tantas novidades acontecendo em 2022 estamos anciosos para compartilhar tudo com vocês.

  • Jovem aprendiz

  • Conhecendo melhor nossa comunidade

  • Atividades retomadas

  • Muito mais