A Arte de Aprender

PROJETO A ARTE DE APRENDER

2020 foi um ano muito difícil e as realizações na associação foram canceladas para amenizar as possibilidades de contagio do vírus  COVID-19, as crianças tiveram um grande impacto em seus estudos, muitas delas não têm acesso à internet para acompanhar suas aulas e assim acabaram tendo uma grande interrupção de seus estímulos de aprendizagem e desenvolvimento cognitivo.

Assim desenvolvemos um projeto que pudesse amenizar esses impactos. Preparamos kits para crianças de 3 a 11 anos, os kits continham tinta guache, massinha de modelar, caderno de desenho, lápis de cor e especialmente livros.

Tudo foi preparado pensando em desenvolver a criatividade, expressão e outras habilidades que a arte proporciona como aprendizagem divertida.

Esse projeto esta sendo apoiado pelo Edital do Fundo Municipal de Cultura de Franco da Rocha

Realização:

As entregas

Os pequenos com a Mão na massa

O que as mamães disseram:

Ele amou os materiais, faz os desenhos todos os dias, eu contei as histórias para ele, disse que ele quer começar a ler sozinho. Todos os dias ele pega o livro e fica somando as palavras para aprender ler...”

Eles adoraram, brincaram muito principalmente com as tintas guaches e as massinhas. Eles leram os livrinhos com as crianças que moram do lado de casa, foi muito legal! Agradeço.

Minha filha Débora amou o kit dela, tem usado muito a criatividade dela nas atividades que eu tenho elaborado com os materiais. O livro nós temos lido para ela, para trabalhar com a imaginação e exercitar a memória dela. Amei o kit recebido.

Ele adorou o kit que ganhou de presente, ele tá aprendendo a ler agora, então ele já forma as palavrinhas, frases, com o livrinho ele entendeu super bem. Com essa fase difícil que estamos passando, nós aqui em casa tentamos ensinar o máximo que conseguimos e ele gosta bastante. Muito obrigada!

“A minha filha adorou o kit que ela recebeu, eu li o livro e ela gostou muito da história do Medonho, fez diversas pizzas com a massinha. Só não dei as tintas guache para ela usar ainda. Eu agradeço a todos vocês.

Elas gostaram muito, ficaram super felizes e desenharam, leram o livro com as historinhas. Ficaram muito contentes com os kits.”

Meus filhos amaram muito os kits, usaram mais a massinha e o caderno de desenho por enquanto.”